Nas comemorações, ontem, após os expressivos resultados na eleição para renovação de metade do Conselho Deliberativo clube, integrantes da Chapa Dois, acompanhados de alguns atuais dirigentes e conselheiros mais antigos, tratavam, em uma famosa churrascaria da capital, dois temas como certos para 2017, e que já teriam a concordância do atual presidente Romildo Bolzan Junior, que deverá ser reeleito até com facilidade.

Um era a saída de Luan, que deverá se transferir na janela de janeiro. Não haveria, no momento, nenhuma proposta encaminhada, mas, há, por parte do Grêmio, a certeza de que elas- propostas- chegarão até o final do ano.

Valorizado, mais pela medalha de ouro olímpica, do que pelas suas atuações recentes no Grêmio, o tricolor temeria uma desvalorização do atleta, e por consequência, uma diminuição do valor de uma venda num outro momento.

Casos de Sasha, Valdívia e até, Rodrigo Dourado- este, também medalhista olímpico, mas não titular, como Luan- ou ainda o caso Leandro Damião, onde o Inter se “amarrou” e depois só conseguiu vendê-lo, por bem menos do que o inicialmente estimado, para o mercado nacional, estariam deixando os dirigentes do Grêmio de “olhos bem abertos”.

Além do mais, Luan parece que ainda “não teria voltado” da Olimpíada, e retornado a normalidade.”Perdeu o foco”, disse um dirigente influente.

FELIPE GARCIA

 

O segundo assunto tratado em profusão foi a necessidade de contratar o Felipe Garcia, goleador do Brasil e da Série B do Campeonato Nacional.

No meio do ano já teria havido uma sondagem do Grêmio pelo atleta e, inclusive, um telefone de um dirigente tentando baixar o valor da multa rescisória – R$ 1 Milhão ( ???)- ou uma proposta de colocar atletas da base no negócio.

Na ocasião, no entanto, o então vie de futebol do Grêmio, Alberto Guerra,  foi à imprensa dizendo que ” o assunto estava sendo plantado por empresário do atleta”.

 

 

Rogério Bohlke

Brazilian Football League Serie A / ( Gremio Foot-Ball Porto Alegrense ) - Luan Guilherme de Jesus Vieira " Luan "

Brazilian Football League Serie A /
( Gremio Foot-Ball Porto Alegrense ) –
Luan Guilherme de Jesus Vieira ” Luan “